Recuperação de xml

Recuperação de xml

XMLs de nfe antigos ou perdidos

Tem como recuperar?


Ao abrir uma empresa, muitos detalhes são necessários. São horas com foco no desenvolvimento do empreendimento. Mas existem detalhes importantes, que às vezes podem passar despercebidos. Um deles é o XML – padrão escolhido para armazenar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Atualmente, quando uma empresa compra uma mercadoria ou presta um serviço, é normal receber o chamado Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) no lugar da antiga própria nota fiscal. A função desse documento auxiliar é facilitar a consulta da NF-e pelos postos fiscais e pelo comprador.

Mas, tanto para quem vende (quem emite), quanto para quem compra, (quem recebe), o DANFE deve ser impresso e acompanhar a mercadoria. Esse documento também possui um código com a chave de acesso à Nota Fiscal Eletrônica, esse código é chamado de XML.

Imagine que você compre algum produto e o código XML não conste na DANFE ou seja enviado para o e-mail. O caminho para conseguir isso é muito mais tortuoso: é necessário pegar a chave de acesso, ir ao site da Secretaria da Fazenda e baixar a nota fiscal em questão. Se esse volume for muito grande, o trabalho acaba ficando exaustivo. Resultado: perda de tempo e dinheiro.

Mas já existem serviços eletrônicos que fazem todo esse trabalho e conseguem recuperar em média 20 mil notas por dia. Tudo é feito mediante o fornecimento da chave de acesso.  O consultor da Empresa Fiscal Defender, Rodrigo Piol, explica que ter esse controle é essencial no atual cenário político e econômico, em que a tendência da fiscalização aumenta em grandes empresas. “E, se a nota fiscal não for encontrada, a multa emitida pela Secretaria da Fazenda pode chegar a 30% do valor total da nota, de acordo com a Sefaz”, explicou.


<< voltar ao Blog

Não espere a fiscalização para se organizar!
RECUPERAÇÃO DE XMLs ANTIGOS E AUDITORIA DE SPED’s ANTIGOS 

27. 99743-1494 

FALE CONOSCO  VIA WHATSAPP AGORA MESMO!
É SIMPLES E RÁPIDO

27 3066 6498  | SKYPE: comercial@fiscaldefender.com.br

SOLICITE ORÇAMENTO

Lique para 27 3066-6498 ou preencha o formulário e fale agora
com a nossa equipe que iremos responde-lo rapidamente.

Se preferir mande um e-mail:
Consultor de vendas: comercial@fiscaldefender.com.br
Reclamações ou sugestões: qualidade@fiscaldefender.com.br

SKYPE:
comercial@fiscaldefender.com.br

WHATSAPP:
27. 99743-1494 

CLIQUE AQUI




CENTRO EMPRESARIAL RAYNER PIMENTA
Av. Getúlio Vargas, 162 - Serra Centro, Serra - ES,
CEP. 29176-090

Qual é o resultado da soma de: 6 + 3 =
Todos os direitos reservados a Fiscal Defender