Autuações do SEFAZ em Piuma ES

Autuações do SEFAZ em Piuma ES

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram, na última sexta-feira (15), uma operação de fiscalização em Piúma, no sul do Estado. Dos cinco pontos visitados a partir de denúncias, dois estabelecimentos apresentaram irregularidades por não terem inscrição estadual. Entre impostos e multas aplicadas, foram arrecadados mais de R$ 59 mil na atuação.

A ação foi uma parceria entre a Sefaz e o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

No mesmo dia, a operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apreendeu toda a carga de cerveja de um caminhão por falta de documentação fiscal. Nesta ocorrência, o transportador foi atuado em R$ 43 mil.

O gerente fiscal da Sefaz, Bruno Aguilar, destacou o trabalho incansável do Fisco Estadual no combate à sonegação. “Estamos sempre atuando para que os impostos devidos ao Estado não sejam sonegados. Os comerciantes legalmente estabelecidos não podem ser prejudicados, e nem os cofres públicos. As parcerias com a PRF, o Nuroc e os demais órgãos de repressão são fundamentais para atingirmos esse objetivo”, disse.

Fiscalização

O objetivo é combater a concorrência desleal que ocorre quando empresas sonegadoras concorrem com as que pagam impostos. Além das ações de fiscalização, os auditores também deram orientações aos contribuintes abordados. Mais ações acontecerão em todo o Espírito Santo.

Outras ações dessa natureza irão ocorrer em parceria com os órgãos de trânsito para coibir esse tipo de sonegação.

Fonte: Sefaz.es


O Sefaz do Espírito Santo tem aumentado a fiscalização em todos os setores. Toda Empresa tem obrigação de comprar a mercadoria com nota fiscal e o dever de armazenar os xmls destas notas por um período não inferior a 5 anos. A Ferramenta  Fiscaldefender em sua plataforma web e desktop, ajuda as Empresas a receberem seus xmls de nfe ou cte e arquivá-los de modo automatizado, para que em uma fiscalização a Empresa esteja resguardada.

Fiscal Defender


<< voltar ao Blog

Não espere a fiscalização para se organizar!
RECUPERAÇÃO DE XMLs ANTIGOS E AUDITORIA DE SPED’s ANTIGOS 

27. 99743-1494 

FALE CONOSCO  VIA WHATSAPP AGORA MESMO!
É SIMPLES E RÁPIDO

27 3066 6498  | SKYPE: comercial@fiscaldefender.com.br

SOLICITE ORÇAMENTO

Lique para 27 3066-6498 ou preencha o formulário e fale agora
com a nossa equipe que iremos responde-lo rapidamente.

Se preferir mande um e-mail:
Consultor de vendas: comercial@fiscaldefender.com.br
Reclamações ou sugestões: qualidade@fiscaldefender.com.br

SKYPE:
comercial@fiscaldefender.com.br

WHATSAPP:
27. 99743-1494 

CLIQUE AQUI




CENTRO EMPRESARIAL RAYNER PIMENTA
Av. Getúlio Vargas, 162 - Serra Centro, Serra - ES,
CEP. 29176-090

Qual é o resultado da soma de: 5 + 6 =
Todos os direitos reservados a Fiscal Defender